Dicas de viagens e intercâmbio

Saindo da Austrália: Viagens Imperdíveis

Post Image

Viajar para a Austrália tem suas vantagens: além do clima ameno e das lindas paisagens, a Austrália fica próxima de vários países e ilhas interessantes de se fazer uma visita.

Fazer um intercâmbio na Austrália pode ser uma grande oportunidade para conhecer outros locais da Oceania e da Ásia. Aproveite que já encarou mais de 24 horas de voo do Brasil até lá e faça planos para conhecer alguns países próximos. Veja algumas opções de viagens imperdíveis de lugares para visitar durante seu intercâmbio na Austrália!

Nova Zelândia

A Nova Zelândia é um país formado por duas ilhas principais (Ilha do Norte e Ilha do Sul) e algumas outras ilhas menores. O clima é bem parecido com a Austrália e a cidade de Auckland é a mais procurada pelos turistas por suas belas praias, bons restaurantes e lindas paisagens. O voo da Austrália para Auckland leva em média 3 horas.

Fiji

A República de Fiji é até hoje um destino muito procurado por casais em lua de mel. Formado por 333 ilhas no Pacífico Sul, o país possui praias deslumbrantes não só para casais, mas para jovens e famílias inteiras. Desde resorts muito luxuosos até passeios de aventuras, Fiji oferece muita diversão para todos os públicos. Da Austrália para Fiji, o voo leva entre 3 horas e meia a 4 horas.

Tailândia

A Tailândia possui lugares muito concorridos pelos turistas, como a Phi Phi Island, que foi local de filmagem do “A Praia”, com Leonardo Di Caprio. Além da Phi Phi Island, existem diversas praias bonitas e outros locais interessantes de se conhecer. Muitos australianos dizem que a Tailândia é o destino número 1 de quem está na Austrália. Saindo de Sydney até Bangcoc, o voo dura em média 9 horas. Um pouco longo, mas ainda assim, vale a pena!

Indonésia

A Indonésia é o maior arquipélago do mundo, tendo mais de dez mil ilhas. Além das lindas paisagens características dos locais ao redor da Austrália, a Indonésia possui uma cultura muito rica, principalmente em relação às religiões hindu e islâmica, possuindo lindos templos para visitação. Se vai para a Indonésia, Bali é destino obrigatório, com lindas praias e águas quentes. Uma viagem de avião da Austrália para a Indonésia dura em média 3 horas e meia.

Samoa

Não é o destino mais visado pelos turistas, mas é um local muito interessante de ser visitado, se você quer fugir dos lugares mais badalados. Samoa é constituída por 10 ilhas, mas somente 4 são habitadas. São ilhas situadas na Polinésia que tem como atividade econômica principal a agricultura. Possui floresta tropical densa e exuberante, lagoas e recifes de corais paradisíacos; sua população é de 180 mil pessoas e é um dos poucos países que a população nativa que vive no exterior é maior do que a que vive no próprio país. Possui muitas paisagens naturais e barreiras de corais atrativas ao mergulho para turistas. Da Austrália para Samoa, o voo dura cerca de 7 horas.

Japão

Por que não aproveitar que já está do outro lado do mundo e ir visitar o Japão? É um país muito diferente, que possui uma cultura muito rica e antiga e culinária peculiar. O Japão possui muitas atrações para os turistas, para passeio, compras e outros tipos de experiências. Entre o final de março e o início de abril, é a época da floração das cerejeiras, uma flor que é símbolo nacional. O espetáculo natural atrai muitos turistas, portanto, se você estiver na Austrália durante essa época, tirar uns dias de folga e ir até o Japão é uma ótima ideia. Um voo de Sydney a Tóquio dura em média 9 horas.

Viagens Imperdíveis na alta e na baixa temporada

Para planejar melhor suas viagens durante seu intercâmbio na Austrália, saiba que os meses de dezembro, janeiro e julho são meses de alta temporada, por serem meses de férias escolares – por isso, os preços são mais elevados. Março, abril e maio são meses de baixa temporada, onde há a oportunidade de viajar mais barato (excluindo feriados, como a Páscoa).

No entanto, esses meses de baixa temporada são épocas de chuvas na Oceania e na Ásia. Os meses de agosto, setembro e outubro são ótimas épocas para viajar para os arredores da Austrália: o preço é um pouco maior do que na baixa temporada (mas é mais barato do que na alta) e o clima está mais agradável – fica a dica para quem quer viajar para os países de praia.


Então, além de fechar seu intercâmbio para a Austrália conosco, nossas unidades Information Planet na Austrália também podem te ajudar a chegar a esses destinos da melhor maneira. Aproveite também para escolher mais alguns destinos para fazer viagens incríveis e conhecer melhor “o outro lado do mundo”!

Share and Enjoy

  • Facebook
  • Twitter
  • Pinterest
  • Google Plus

Written by

The author didnt add any Information to his profile yet