Dicas de viagens e intercâmbio

Escolas na Austrália: Como escolher?

Post Image

Se seu próximo intercâmbio for no país dos cangurus, fique sabendo que as opções para quem quer estudar são maravilhosas! Isso porque as escolas na Austrália oferecem muita diversidade de escolha e um excelente padrão de ensino.


Escolas na Austrália: Sydney

Sydney é a cidade mais populosa da Austrália e costuma ser a primeira opção dos intercambistas, uma vez que o número de opções de escolas é enorme.

Próximo a praia de Manly, temos a Sydney English Academy (SEA), a Kaplan e a Australian Pacific Coast (APC), onde você estuda inglês e ainda tem uma bela vista para a praia. A APC também possui campus em outros locais da cidade e oferece Ainda especializações em áreas como TI, negócios e turismo.

O Sydney English Company (SELC) é uma excelente opção para quem busca escolas modernas e tecnológicas. Seus cursos integram o aprendizado da língua com alta tecnologia e recursos que podem se tornar aliados importantes na busca de emprego na área.

Como as melhores escolas de Sydney, podemos destacar a Engligh Language Company (ELC) e a Langports. A ELC foi eleita a melhor escola para se aprender o idioma inglês em 2007, 2009 e 2011, e foi finalista em 2008 e 2010. É uma das escolas mais conhecidas da Austrália.

A Langports pode ser considerada a melhor escola de inglês da Austrália, com cursos inovadores para estudantes do nível iniciante até o nível avançado. O curso intensivo de inglês da Langports se inicia todas as semanas, portanto o estudante nunca corre o risco de pegar um curso pela metade. Além disso, o nível de cada estudante que chega na Langports é avaliado com muito critério, para que o aluno entre no estágio adequado.

A aprendizagem diferenciada faz com que a escola seja uma das preferidas por quem está indo fazer intercâmbio na Austrália.

A Langports também oferece cursos específicos para os alunos poderem obter certificações como as de Cambridge, TOEFL ou IELTS e também cursos de inglês voltado para a área de negócios ou para a área acadêmica.

Se você trabalha na área de educação física e escolheu a Austrália por oferecer muitas opções de trabalho (e até lazer) para quem é ligado em esportes, o College of Sports & Fitness é a opção ideal para aprender inglês e já se preparar para sua área de atuação.

Escolas em Perth

Perth é a maior cidade do lado ocidental da Austrália e possui renomadas escolas para quem vem de outros países para estudar inglês.

Quem faz questão de ficar próximo da praia, a Lexis é a opção. Já pra quem está procurando uma escola com nome e tradição, a Milner International College of English é uma das escolas para intercâmbio mais tradicionais da cidade, criada em 1984, já recebeu alunos de mais de 40 países diferentes durante todos esses anos. Em Perth temos a Cambridge International College, que possui o alto padrão de inglês estabelecido por Cambridge. As escolas Kaplan e Navitas Group, renomadas redes de ensino, também possuem unidades em Perth.

Escolas em Gold Coast

Para quem é ligado em praia e surf, a dica é estudar em Gold Coast. São aproximadamente 70 km de praias, além dos bares e restaurantes que garantem uma agitada vida noturna e opções de emprego para quem está chegando.

Gold Coast não vive somente de praias e agito – suas escolas, muitas delas filiais de redes que estão situadas em outras cidades da Austrália, são de excelente qualidade.

Uma escola conceituada em Gold Coast é a Browns, premiada como melhor escola de inglês no hemisfério sudeste.

Unidades da Langports, da Holmes e da Lexis também podem ser encontradas em Gold Coast. Além das já conhecidas, existem escolas como a Imagine Education, que possui instalações modernas na área de Southport.

Escolas em Brisbane

Ao norte de Gold Coast, Brisbane é uma das cidades mais antigas da Austrália. Lá, existem unidades de escolas renomadas, como a Langports, a Kaplan, a APC, a Browns, a Navitas, Lexis e Holmes.

Outra escola parceira da Information Planet em Brisbane é a Viva College, que possui estrutura moderna e equipamentos de ponta, além de promover passeios com os estudantes para locais como a grande barreira de corais, parques temáticos e pontos de surfe.

No centro de Brisbane, de fácil acesso com transporte público e próximo a diversas lojas e restaurantes está a Language Studies International (LSI), que tem alia excelente qualidade de ensino e ótima localização.

Escolas em Melborne

Depois de Sydney, Melbourne é a área mais povoada da Austrália, e por isso também é um destino popular aos intercambistas. Em Melbourne, as escolas de grandes redes, como a Ability English, a Cambridge International College, a Holmes e a Kaplan, também estão presentes e com o mesmo padrão de qualidade das demais cidades.

Escolas em Cairns

Cairns é uma ótima opção para quem quer fazer intercâmbio na Austrália, mas prefere um lugar mais calmo. Situada em Queensland, Cairns é uma cidade portuária que possui escolas renomadas, como a Holmes e a Kaplan.

Com tantas opções excelentes você deve estar se perguntando: “Como escolher a melhor escola?”

O primeiro passo para escolher a escola ideal é saber qual curso você pretende fazer: será apenas de inglês ou terá algum tipo de direcionamento (como inglês específico para negócios, para carreiras acadêmicas, etc). Se a ideia é aprender inglês sem um direcionamento específico, pode ter certeza que qualquer cidade que escolher terá escolas de qualidade para te atender.

Se o foco é mais específico, vale a pena conversar com um de nossos consultores (Education Planners) antes de decidir qual será a melhor opção para seu aprendizado. Procure a agência da Information Planet mais próxima de você e não adie mais esse projeto de transformação!

Share and Enjoy

  • Facebook
  • Twitter
  • Pinterest
  • Google Plus

Written by

The author didnt add any Information to his profile yet