Dicas de viagens e intercâmbio

Intercâmbio no Canadá: Denis Correia em um país multicultural

Post Image

Denis Correia sempre teve o sonho de conhecer o Canadá. Depois de muito pesquisar, concluiu que a experiência poderia ser ainda mais enriquecedora do que apenas conhecer o país, procurou a equipe da Information Planet e juntos construíram um plano de viagem e intercâmbio de dois meses.

“Sempre tive muita vontade de conhecer o Canadá pelos ótimos índices de desenvolvimento e por ser um país multicultural”, conta. Denis escolheu fazer um intercâmbio na Cornerstone, em Toronto uma escola grande e bem localizada: “a escola era ótima, tem boa estrutura e bons professores. Tive uma experiência ímpar, fiz muitas amizades com pessoas de diversos países e que mantenho contato até hoje”.

Estudando em Toronto

Com foco em desenvolver suas habilidades no segundo idioma, Denis aproveitou seu intercâmbio para mergulhar na rotina de estudos. Todos os dias, das 8:45 até as 15:45, Denis frequentava suas aulas e tinha lições para fazer em casa. Além disso, a Cornerstone oferecia aulas auxiliares que Denis aproveitava: “por algumas vezes eu participei das aulas auxiliares que se estendiam até as 17h e o melhor, sem custo adicional”.

Com todo esse esforço, o resultado veio: “meu nível de inglês era pré-intermediário antes do intercâmbio e, atualmente, me considero no nível avançado, consegui destravar bem para falar realmente e dar um up no meu inglês!”.

Intercâmbio no Canadá: A experiência de viver como um canadense

A experiência do intercâmbio não se resume somente aos estudos. Denis aproveitou para conhecer diversos lugares do Canadá, um país tão bonito e com muitos locais para visitar. “Os lugares mais bonitos que visitei foram as cataratas do Niágara, Toronto Island, Casa Loma e CN Tower”, lembra. E para explorar um lugar, a culinária também não pode ficar de fora: “a comida do Canadá é realmente bem diferente do Brasil, porém considero muito boa!”. Os restaurantes, segundo Denis, são pra todos os gostos e dá pra encontrar comida de todos os lugares do mundo – inclusive do Brasil, quando bater aquela saudade.

Na hora de escolher a hospedagem, Denis optou por uma experiência muito diferente. O rapaz optou por ficar em Homestay, na casa de uma família Filipina, o que enriqueceu ainda mais a experiência do intercâmbio “obviamente a cultura, os costumes e a comida eram bem diferentes, entretanto, ao fim dos dois meses já estava mais que habituado”. A família foi muito acolhedora e ficava em uma casa muito bem localizada, a 800 metros do metrô.

“O intercâmbio me fez crescer como pessoa e profissionalmente”

No final desses dois meses, o saldo foi extremamente positivo: “O intercâmbio foi realmente uma experiência incrível e desafiadora, uma vivência ímpar que levarei para o resto da vida, algo que sem dúvida me fez crescer como pessoa e profissionalmente”.

Denis também lembra de todo o suporte que teve da Information Planet: “E não posso deixar de agradecer toda equipe IP que me auxiliou durante todo esse processo (Karen, Nicolas e Luísa), sem contar no suporte da BSB Vistos (Patrícia de Brasília e Ciro em SP). Valeu, galera, pela força! Todos são muito competentes e parceiros!”.

Share and Enjoy

  • Facebook
  • Twitter
  • Pinterest
  • Google Plus

Written by

The author didnt add any Information to his profile yet