Dicas de viagens e intercâmbio

Intercâmbio para a Austrália: 5 dicas do que fazer durante a viagem

Post Image

Quando se está de viagem marcada para um intercâmbio na Austrália, uma das frequentes preocupações é o tempo de viagem. Este pequeno obstáculo pode ser ultrapassado facilmente com uma boa preparação. Existem três rotas utilizadas para a viagem de avião partindo do Brasil com destino à Austrália: pelo Oceano Pacífico com conexão em Santiago, pelo Atlântico-sul com parada em Johanesburgo ou, a mais famosa, com escala em Dubai. O caminho é longo, mas vamos ajudar você a encontrar várias maneiras de aproveitar bem o tempo de viagem entre a partida e a chegada em terras australianas. Se você já está se preparando para essa jornada, confira nossas dicas!

Aproveite as escalas

Se seu voo terá uma conexão longa em alguma das cidades de parada. Esta é a oportunidade de aproveitar o tempo para passear um pouco e conhecer uma cidade nova. Com uma conexão de mais de 10 horas, é possível fazer um belo city tour, visitar algum restaurante para provar a culinária local ou até mesmo passear nos arredores. Se a parada for em Johanesburgo, em uma conexão longa, dá até para fazer um safari!

Pesquise antes sobre o aeroporto que você pousará, veja se é possível fazer um check in antecipado e planeje conhecer um pouquinho da cidade em seu tempo livre. Se a conexão for curta, opte por circular por dentro do aeroporto mesmo, assim você evita correrias e estresses causados por possíveis imprevistos.

Coloque a leitura em dia!

Separe bons livros para levar na sua viagem e certifique-se de deixar um na mala de mão, para te acompanhar durante o trajeto. Escolha livros com histórias leves e envolventes, de gêneros que te agradem, para que o tempo possa passar mais rápido. Livros de colorir e palavras-cruzadas também são uma ótima opção para distrair-se durante um voo.

Se você não é muito de ler, mas quer aproveitar o tempo de viagem para se preparar para o seu destino, escolha um bom guia da Austrália e aproveite para ler sobre a cidade que você vai ficar e até planejar futuros passeios.

Relaxe e durma

Aproveite também para colocar o sono em dia, afinal, durante um intercâmbio, a rotina de estudos combinada com a vontade de conhecer novos lugares nem sempre dá chances para longas noites de sono. É importante vestir roupas e sapatos confortáveis para que você consiga relaxar e dormir um pouco no avião. Por causa da pressão dentro do avião e por ficarmos muito tempo sentados, é comum os pés incharem, e por isso um sapato confortável é essencial. Há quem goste de ficar sem sapatos no avião, e se você é uma dessas pessoas, procure uma meia com solado antiderrapante para andar dentro do avião quando preciso.

Um bom investimento para a viagem é um travesseiro cervical, que encaixa no pescoço e dá um conforto maior para dormir no avião. Também é importante lembrar que o ar condicionado do avião torna o ar muito seco, por isso, busque formas de se hidratar: beba bastante água e outros líquidos.

Use os recursos do avião

Os aviões estão cada vez mais equipados para que os passageiros possam se entreter durante a viagem. Filmes, seriados, desenhos e até jogos são disponibilizados nas televisões individuais. Além disso, os aviões oferecem revistas da companhia aérea e até catálogos de free shop para os passageiros.

Aproveite também esses recursos para passar o tempo. Se aquele filme que você queria assistir e não teve tempo está disponível no avião, recline a poltrona, ajuste o volume do fone e bom filme!

Faça amizades

Dentro do seu avião existem muitas pessoas indo para o mesmo país que você e que possuem diferentes histórias. Por que não conversar um pouco com essas pessoas? Puxe papo com quem está sentado ao seu lado, pergunte se é a primeira vez que a pessoa está indo para lá. Nessas situações, você pode inclusive conseguir algumas dicas de quem já conhece o país.

Se você já fala um pouco de inglês, aproveite para desenferrujar antes de chegar na Austrália e converse com passageiros e tripulantes que falam inglês. Não tenha vergonha e já se acostume a socializar com pessoas diferentes, pois você fará muito isso durante seu intercâmbio!

Com estas dicas, você nem vai sentir o tempo de viagem passar! Existem muitas outras coisas que você pode aproveitar para fazer, dentro e fora do avião, enquanto o destino final não chega. O mais importante é aproveitar cada minuto da experiência, pois o intercâmbio já começa no minuto em que você chega no aeroporto do seu país para dar início à viagem. E não esqueça de fazer uma playlist com suas músicas preferidas, relaxe e aproveite a viagem!

Share and Enjoy

  • Facebook
  • Twitter
  • Pinterest
  • Google Plus

Written by

The author didnt add any Information to his profile yet