Dicas de viagens e intercâmbio

Conheça a Nova Zelândia

Post Image

A Nova Zelândia é um país constituído por suas ilhas no Oceano Pacífico. É um lugar com beleza natural exuberante, que teve suas paisagens eternizadas nos filmes da trilogia “O Senhor dos Aneis”. As paisagens naturais chamam muito a atenção dos turistas e o governo tem consciência da importância de preservar esses locais, por isso, muitas dessas paisagens estão protegidas em parques nacionais, que somam mais de 30 mil quilômetros quadrados preservados no país.

Não é só a beleza natural que chama a atenção dos estrangeiros. A Nova Zelândia tem sido cada vez mais procurada pelos brasileiros para intercâmbio. O governo neozelandês tem investido muito na educação, por isso, tem ensino básico e superior de qualidade. Além disso, é um país pacífico, possui uma rica cultura resultante da fusão da cultura europeia com os nativos da região (maoris) e é um ótimo lugar para quem quer praticar esportes, principalmente radicais. A taxa de criminalidade é muito baixa e o sistema de saúde público é amplamente elogiado. Por todos esses bons motivos, a Nova Zelândia se torna uma ótima opção para quem está pensando em fazer um intercâmbio para estudar inglês.

Intercâmbio para Nova Zelândia: o que eu preciso?

O Brasil possui um acordo de isenção de visto com a Nova Zelândia, ou seja, se você é brasileiro e pretende ficar no país até 3 meses, não é necessário um visto. No entanto, existem algumas exigências que são pedidas no ato da entrada do país: mostrar que você já tem as passagens de volta ou um plano de como será sua viagem e provar que tem dinheiro o suficiente para se manter no país pelo tempo da viagem (aproximadamente NZ$ 1.000,00/mês por pessoa).

Se a intenção é fazer um intercâmbio que dure mais de 3 meses, é possível escolher diferentes modalidades de visto para aplicar. No site oficial do Turismo na Nova Zelândia existem todas as informações dos vistos disponíveis e quais documentos são pedidos em cada um dos casos.

Você que vai para a Nova Zelândia para estudar por um período determinado de tempo, é preciso consultar qual visto se encaixa melhor na sua situação. O visto certo para você irá depender do tempo que você pretende ficar, se você pretende trabalhar ou não durante o intercâmbio e depende até da sua idade. No site oficial do Turismo na Nova Zelândia também está disponível uma consulta para saber quais vistos se aplicam ao seu caso.

A Nova Zelândia é um país apaixonante: para quem gosta de fazer atividades ao ar livre, estar em contato com a natureza sem abrir mão de um país com boa estrutura, seguro e com ótimas oportunidades, com certeza não vai querer ir embora tão cedo.

Procure uma agência da Information Planet mais perto de você e converse com um de nossos Educational Planner para saber mais sobre seu visto de estudante! Planeje o intercâmbio de acordo com os seus interesses e aproveite para explorar a incrível cultura neozelandesa.

Share and Enjoy

  • Facebook
  • Twitter
  • Pinterest
  • Google Plus

Written by

The author didnt add any Information to his profile yet