Dicas de viagens e intercâmbio

5 filmes para querer ir para a Austrália

Post Image

A Austrália é um país exuberante, com lindas paisagem naturais e agitada vida noturna. Fotos e vídeos do país inspiram até quem nunca pensou em ir para o país em fazer as malas e fazer um intercâmbio.

Se você já pensa em ir para a Austrália ou até mesmo se nunca considerou essa possibilidade, veja nossa lista de filmes australianos e, depois de assistir os cinco filmes abaixo, você provavelmente estará com vontade de fazer as malas.

Tracks (2013)

A Austrália tem uma parte enorme em seu interior que é coberta de desertos – os famosos Outbacks. O filme Tracks é baseado em um livro, que conta as memórias de Robyn Davidson, que atravessou mais de 2 mil quilômetros desses desertos na Austrália, em uma viagem de autoconhecimento.

Robyn teve o patrocínio da National Geographic para fazer a viagem e foi acompanhada de quatro camelos, uma cadela e um fotógrafo que documentou toda sua aventura. O resultado é um filme muito realista e recheado de paisagens de tirar o fôlego! Confira o trailer de Tracks.

Australia (2008)

Um drama romântico que se passa durante a Segunda Guerra Mundial, Australia foi a segunda maior bilheteria no país. O filme conta a história de uma inglesa que viaja até a Austrália e descobre que seu marido foi assassinado. Para recuperar a fazenda que o casal possuía no país, ela se une a um vaqueiro e a um garoto aborígene.

Um filme interessante para saber como a Austrália viveu no período de guerras e também sobre a cultura indígena de sua população nativa, os aborígenes. Ficou curioso? Então veja aqui o trailer de Australia.

Crocodilo Dundee (1987)

Um clássico, o Crocodilo Dundee pode ser definido com a expressão “old but gold” (antigo, porém precioso). Filme australiano com a maior bilheteria da história, Crocodilo Dundee é uma comédia sobre um caçador de crocodilos que vai para Nova Iorque e não sabe muito bem como se comportar na cidade grande.

Além de mostrar lindas paisagens com a fauna e a flora da Austrália, o filme também mostra uma Nova Iorque dos anos 80, já muito agitada e cosmopolita. Um humor bem escrachado e divertido para quem aprecia boas comédias. Veja o trailer de Crocodilo Dundee aqui!

Priscilla, a Rainha do Deserto (1994)

Outro filme que mostra o Outback australiano e que se tornou um clássico. Em Priscilla, um transexual e duas drag queens partem de Sydney e atravessam o deserto da Austrália de ônibus para se apresentarem em uma pequena cidade.

O filme é muito divertido e traz muitas cenas filmadas no deserto australiano e em algumas cidades em seus arredores. Priscilla fez tanto sucesso que até virou musical da Broadway. Ainda não viu este clássico? Então assista aqui o trailer de Priscilla, a Rainha do Deserto.

Procurando Nemo (2003)

A famosa animação feita em parceria da Disney com a Pixar conta a história de um pai à procura de seu filho, Nemo. A animação se passa na Grande Barreira de Corais australiana, e para dar mais realismo à história, todos os dubladores na versão do filme em inglês são atores australianos.

Se você já está se planejando para um intercâmbio na Austrália, assista o filme em sua versão legendada para acostumar o ouvido com o sotaque aussie. E, claro, se delicie com as imagens em 3D dos corais australianos e seus animais marinhos, que foram feitas com uma impressionante fidelidade aos detalhes reais. Se você ainda não viu esse filme, assista ao trailer de Procurando Nemo!

Agora é só preparar a pipoca e se deliciar com imagens australianas. Depois desses cinco filmes, você certamente já estará pensando em seu próximo intercâmbio para a Austrália!

Share and Enjoy

  • Facebook
  • Twitter
  • Pinterest
  • Google Plus

Written by

The author didnt add any Information to his profile yet