Dicas de viagens e intercâmbio

Seu novo emprego pode estar na Austrália!

Post Image

Intercâmbio na Austrália pode ser o sonho de muita gente, mas muitos ainda devem acreditar que é um sonho impossível. Passar um tempo fora do país estudando é uma oportunidade muito enriquecedora, mas se manter financeiramente em outro país pode ser muito caro. O que a maioria não sabe é que não é nada difícil arrumar um trabalho na Austrália durante seu intercâmbio. A Austrália divulga anualmente uma lista de profissões em demanda no país para o próximo ano, e essa pode ser uma boa oportunidade para quem está pensando em passar um tempo fora estudando e trabalhando.

Na lista, consta mais de 100 empregos qualificados que estão em demanda na Austrália. No entanto, para trabalhar em alguma dessas profissões é importante saber que é necessário inglês fluente. Para quem ainda não tem o inglês fluente, também existem algumas outras ofertas de emprego. Se você está decidido a investir em um curso de inglês e quer trabalhar para ajudar nos custos durante seu intercâmbio, a Austrália pode ser uma ótima opção. Abaixo vamos falar sobre 3 carreiras que possuem grandes chances de sucesso profissional na Austrália.

3 carreiras para se dar bem na Austrália

Engenheiro

Na lista de profissões em demanda para o ano de 2017, foram divulgadas diversas áreas dentro da engenharia: química, civil, geotécnica, de estruturas, de transporte, elétrica, eletrônica, industrial, mecânica, de produção, aeronáutica, agrária, biomédica e ambiental. Por ser um país em crescimento, engenheiros em diversos campos de atuação são necessários para trabalhar na Austrália. Por isso, se você é fluente em inglês, é formado em engenharia em alguma dessas áreas e está pensando em fazer uma pós-graduação em outro país, tem grande possibilidade de arrumar um emprego na Austrália.

Cozinha

Se você não é fluente em inglês e quer fazer um intercâmbio para estudar o idioma, pode começar a trabalhar na Austrália em restaurantes, bares os cafés. Esses locais costumam contratar pessoas para trabalhar na limpeza, pia e até no atendimento, para trabalhar meio período durante seu curso de inglês. Mas, se você realmente gosta de trabalhar na cozinha, chef é uma das profissões que constam na lista. Portanto, existe uma chance de iniciar em empregos mais simples para, depois de estar com um domínio melhor do idioma, poder tentar uma vaga como chef.

Pesquisador

Se a ideia é ir para a Austrália para fazer uma pós-graduação e seguir na carreira acadêmica, a carreira de pesquisador pode ser muito promissora. O país tem uma ótima reputação na área científica por investir muito na educação acadêmica e na pesquisa. Os pesquisadores lá são muito valorizados e as pesquisas em diferentes áreas são reconhecidas como muito importantes para o desenvolvimento do país.

A Austrália possui oportunidades para todos os perfis de intercambistas: seja os que estão iniciando nos estudos de inglês, como aqueles que já estão craques no idioma. Faça um orçamento do intercâmbio que combine mais com seus interesses na Information Planet e aproveite para estudar e trabalhar por uma temporada em um país tão apaixonante!

Share and Enjoy

  • Facebook
  • Twitter
  • Pinterest
  • Google Plus

Written by

The author didnt add any Information to his profile yet