Dicas de viagens e intercâmbio

Por que estudar na Austrália?

Post Image

O sonho de muitos é poder viajar para poder aprender inglês. Mas nós, brasileiros, que estamos acostumados com o clima tropical do nosso país, geralmente temos dificuldade de nos adaptar a países frios do hemisfério norte. Se para você morar em um país frio seria um problema, estudar na Austrália pode ser a opção ideal.

A Austrália possui temperaturas agradáveis para quem não é muito chegado no frio e, além disso, para os que gostam de praticar esportes e fazer atividades ao ar livre, o país oferecerá muitas opções de lazer. O país investe muito em educação e existem escolas de qualidade para imigrantes nas cidades de Sydney, Perth, Gold Coast, Brisbane, Melbourne, em Cairns e outras.

O que é preciso para estudar na Austrália?

Para estudar na Austrália, é preciso tirar um visto de estudante. O visto irá dar a permissão para que você fique no país pelo tempo da duração do seu curso e mais um mês, que é considerado o mês de férias. Dependendo do tipo de curso que você irá fazer, o visto de estudante também permite que você trabalhe no país.

Para pedir o visto de estudante, você já precisa estar matriculado em uma escola na Austrália, além de também ser obrigatório fazer o seguro saúde. Depois de quitar o curso, o visto de estudante é fornecido. Renovar o visto de estudante para continuar estudando no país é possível conforme o curso que você está fazendo. No entanto, existem fatores importantes, como a frequência no curso – se sua frequência for menor que 75%, você não somente será impedido de renovar seu visto, bem como será deportado para seu país de origem.

Como é estudar inglês na Austrália?

Se a intenção é ir para a Austrália para estudar inglês, existem opções de cursos intensivos de férias (aproximadamente 4 semanas) até para quem quer ficar por 6 meses até um ano lá. Os cursos de inglês na Austrália possuem cerca de 15 a 24 aulas semanais, e existem programas diferentes de acordo com o nível de inglês e também com a faixa etária média dos alunos. Se o curso de inglês tem duração superior a 14 semanas, o visto de estudante permite que o intercambista trabalhe por meio período (até 20 horas semanais).

Os cursos nas escolas são oferecidos em diferentes períodos, e algumas escolas possuem horários mais flexíveis do que outras. Se a intenção é trabalhar e estudar, pesquise sobre os horários disponíveis dos cursos. Nesse caso, estudar a noite também pode ser uma boa opção.

Mesmo durante os programas de intercâmbio de estudo e trabalho, ainda sobra tempo livre para aproveitar as atrações que as cidades australianas oferecem: Gold Coast, por exemplo, é famosa por suas praias e agrada muito quem pratica surf. Brisbane e Melbourne são cidades que possuem vida noturna agitada. A população jovem (de 20 a 35 anos) na Austrália é predominante, por isso, opções de lazer e agito não faltam.

No entanto, será preciso grande dedicação aos estudos. O padrão de ensino da Austrália é muito alto, então a exigência dos professores é grande. Com dedicação, em pouco tempo é possível dar uma alavancada no inglês. Procure uma agência próxima de você e faça um orçamento! Estudar inglês na Austrália pode ser o que faltava no seu currículo para ter uma vida de sucesso e ótimas experiências pessoais.

Share and Enjoy

  • Facebook
  • Twitter
  • Pinterest
  • Google Plus

Written by

The author didnt add any Information to his profile yet