Dicas de viagens e intercâmbio

Intercâmbio no Canadá: Comidas e Pratos para Provar

Post Image

A experiência de viver uma cultura diferente durante um intercâmbio não se limita apenas a aprender um idioma novo. Existem muitas experiências locais que são interessantes de se vivenciar, e uma delas é a comida. Viajar para um país diferente e querer conhecer sua cultura inclui também experimentar a comida típica da região.

O Canadá, por ser um país tão grande e próximo aos Estados unidos, pode parecer não ter pratos típicos. No entanto, existem sim alguns pratos e ingredientes específicos de sua cultura que é resultado único de uma colonização francesa e britânica.

Se você está de intercâmbio marcado, não pode deixar de experimentar alguns desses pratos para conhecer melhor a cultura canadense. Veja abaixo algumas comidas típicas e ingredientes característicos que você precisa provar no Canadá!

Poutine

O Poutine é um prato típico canadense, feito de basicamente batatas fritas, queijo e um tipo de molho. O molho é normalmente feito com carne, mas pode ser de frango ou até vegetariano, sendo muitas vezes levemente picante, também. As batatas são fritas em banha e o queijo que eles utilizam é próximo ao queijo coalho brasileiro. Uma porção muito saborosa para comer em um pub, assistindo a um jogo de hockey, como um típico canadense.

Butter Tart

Talvez a sobremesa mais famosa do Canadá. O butter tart é um doce típico que é uma tortinha feita de, basicamente, manteiga, farinha, ovos e massa folheada. Algumas pessoas podem incrementar o doce com ingredientes como coco ou baunilha. É um prato tão típico do país que pode possuir receitas diferentes em cada família, que passam de geração para geração.

Maple Syrup

A maple é uma árvore típica do Canadá, que é tão símbolo do país que sua folha estampa a bandeira canadense. O maple syrup, no Brasil também é chamado de xarope de bordo, e é um xarope doce proveniente da redução da seiva da árvore de maple. Apesar de ser bem doce (lembra um pouco o melaço de cana), é 100% natural e não adoçado artificialmente. Não é um prato propriamente dito, mas é um dos ingredientes mais típicos do Canadá, muito usado como acompanhamento para panquecas doces e até para caramelizar carnes, como costelinhas.

Também é muito comum vermos os canadenses consumindo comidas que também são famosas nos Estados Unidos, como o clássico Mac and Cheese (macarrão com queijo). Porém, passando uma temporada no Canadá, seja para estudar, trabalhar ou até passear, aproveite para experimentar o sabor típico da cultura canadense!

Além disso, se você está com intercâmbio marcado para o Canadá, o Tim Hortons é parada obrigatória! Não se trata de um local com comidas típicas canadenses, mas é a cafeteria mais famosa do país. Qualquer canadense que se preze passa no Tim Hortons para tomar um café da manhã ou até faz refeições completas na rede, que é encontrada em todas as cidades do Canadá.

Se você se interessou na culinária e na cultura canadense, já pensou em fazer um intercâmbio para lá? O Canadá é um país muito receptivo aos estrangeiros e lá você tem a oportunidade de aprender tanto inglês quanto francês. Procure a agência mais próxima da Information Planet e faça um orçamento!


Fontes:

Share and Enjoy

  • Facebook
  • Twitter
  • Pinterest
  • Google Plus

Written by

The author didnt add any Information to his profile yet