Dicas de viagens e intercâmbio

Austrália para brasileiros: onde trabalhar?

Post Image

Muitos brasileiros, em tempos de crise, estão considerando a opção de trabalhar em outros países. Além de existirem muitas oportunidades de trabalho em diversos países que recebem bem os imigrantes, a experiência de trabalhar em outro país é única: é possível aprender um novo idioma ou se aperfeiçoar nele, conhecer uma cultura diferente e fazer novas amizades.

A Austrália é um país que possui muitos estrangeiros e incentiva muito a imigração de pessoas de outros países para trabalhar e viver em terras australianas. Na Austrália, é possível trabalhar com um visto de estudo, e existem oportunidades de trabalho na Austrália que são muito interessantes aos brasileiros que já falam inglês e querem mudar de país para ter uma nova e diferente experiência e também aos que ainda não falam inglês fluentemente, mas querem aprender. Veja quais são os principais trabalhos que existem na Austrália e que são ideais para os brasileiros que estão querendo ir a esse país.

Para quem já fala inglês

Todos os anos a Austrália divulga uma lista de profissões que estão em falta no país. Os estrangeiros que possuem qualificação para trabalhar em uma das profissões divulgadas nessa lista podem aplicar para conseguirem um visto de residência. No entanto, são profissões que exigem certo nível de qualificação (nem sempre é necessário nível superior, mas na maioria das vezes a experiência profissional é imprescindível) e também inglês fluente. Se você já fala inglês e se interessou, veja na lista se você se enquadra em alguma das profissões da lista.

Para quem ainda não tem inglês fluente

Se você ainda não tem inglês fluente, mas deseja mudar de país para trabalhar, também existem ótimas opções de trabalho na Austrália. O visto de estudante, dependendo da modalidade, permite também trabalhar no país. O que é muito comum entre os imigrantes brasileiros é escolher trabalhos como esses para atuar meio período junto com o curso de inglês. Depois de um tempo, com o idioma mais fluente, é possível procurar um emprego mais qualificado, que irá garantir um salário melhor.

Entre os trabalhos mais populares na Austrália para os brasileiros estão: atendentes e balconistas de lojas, ajudantes de limpeza, garçons, babás, caixa e estoquista de supermercados. Profissões como essas possuem bastante vagas e não demandam um nível avançado de inglês.

A Austrália possui muitas oportunidades na área de turismo e hotelaria, e são áreas que os brasileiros costumam se sair muito bem por terem fama de serem pessoas naturalmente simpáticas e sociáveis. Se você se interessa em trabalhar com essas áreas, a Austrália pode ter a vaga ideal para você.

Cursos rápidos

Outra possibilidade é, durante seu curso de inglês na Austrália, investir em um curso rápido que dá certificados para trabalhar em certas áreas. Muitos brasileiros optam por esses cursos para obter uma qualificação para trabalhar com barman ou barista, em bares, pubs e cafés, que podem ser empregos de meio período que podem sem conciliados junto com os estudos. Empregos como cuidador de criança (babá) ou de idosos, por exemplo, também exigem um certificado que é obtido com um curso rápido de primeiros socorros. Esses cursos também certificam e autorizam os brasileiros a vender bebidas alcoólicas (certificado exigido quando se vai trabalhar em um bar ou pub), a trabalhar em locais com jogos e apostas e a ter noções de segurança do trabalho, um curso exigido para quando o imigrante pretende trabalhar na área de construção civil.

Poranto, se você quer arrumar um trabalho durante o seu intercâmbio na Austrália, certifique-se de estar com todos os documentos em dia e providencie um currículo, mesmo que simples, em inglês para buscar as novas oportunidades. E vá sem medo, afinal, seu novo emprego pode estar te esperando na Austrália!


Fontes:

Share and Enjoy

  • Facebook
  • Twitter
  • Pinterest
  • Google Plus

Written by

The author didnt add any Information to his profile yet